Blog

  • Retornando ao WordPress

    Nesta semana retornei ao WordPress. Limpei o meu site HTML/NodeJS (fiz backup!) e comecei do zero no dia 21/3. Decidi ficar no WordPress padrão (sem Elementor). Coloquei o tema gratuito Twenty Twenty-Three e vou avançar até o nível avançado no padrão mesmo.

    Importei meu blog do WordPress.com, agora vou rever todas as Categorias antigas e reorganizar as páginas, coisa que eu queria ter feito há uns 10 anos! O mesmo vale para as tags

  • Problemas com o WordPress

    Do nada, no dia 26 passado o WordPress não abria a página de rascunho do meu post da semana. Eu conseguia acessar o painel, acessar o blog, mas nenhum post para editar. OK! Vamos lá, o que eu fiz:

    1. tentei no Edge e no Firefox, nestes não carregava nem o blog
    2. meu domínio principal é externo, no hostgator, mudei para o gratuito. Nada! agora nem o blog carregava
    3. fui buscar ajuda no Google: limpei cache, limpei cookies, dados de aplicativos hospedados (não está mas vai que), não tenho plugins (plano básico não permite). Nada!
    4. desativei o firewall, parei o antivírus. Nada!
    5. desabilitei todas as extensões do Chrome. Nada! Agora não conseguia nem fazer o logout.
    6. Resolvi abrir outra conta, com outro e-mail. Mesmo problema!
    7. Bem! então o problema deve ser no meu computador (exceto antivírus e firewall). Nenhuma atualização do Windows 10 depois do da última postagem (dia 20/8)

    Fiz tudo isso nos dias 26 e 27. escrevi para o suporte e recebi uma resposta padrão, com quase tudo que eu já tinha visto no Google. E um adendo:

    Além disso, pode levar até 72 horas para que as alterações nas configurações do domínio sejam propagadas e o site comece a carregar corretamente em todos os servidores em todo o mundo. Portanto, pode ser necessário aguardar um pouco mais para que o site volte a funcionar corretamente.

    WordPress suporte

    Como eu tinha mudado o domínio, pensei, vou esperar 72 horas, ou seja, dia 30. No dia 30 ainda tinha o problema. E eis que hoje, não sei que horas exatamente, tudo voltou a funcionar.

    Voltei para o domínio externo. sem problemas.

    Será que houve uma atualização de versão do WordPress (eu uso no wordpress.com) e tinha bug??